Cia Tigre: Comunicação para Um Mundo Melhor

Por ocasião de nossa ida ao Fórum de Liderança acontecido em Joinville, ficamos responsáveis por relatar a apresentação da Coordenadora de Comunicação Interna e Sustentabilidade do Grupo Tigre, Maria Regina Runze. A profissional abordou em sua apresentação, a força da marca Tigre refletida em seus projetos de meio ambiente, comunicação interna, transparência e envolvimento.

O Grupo Tigre foi fundado em 1941, por João Hansen Júnior, e atualmente é responsável pela produção e comercialização de tubos, conexões, janelas, portas e ferramentas de pintura. Tem mais de 8.000 funcionários e está presente em mais de 40 países, contando com 22 unidades no Brasil e 13 na América Latina.

Recentemente, o Grupo foi eleito a melhor empresa para se trabalhar no setor da construção civil pelo Guia “Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

Maria Regina explicou que esta conquista só foi possível graças ao planejamento estratégico (2015-2020) e à elaboração de cinco batalhas determinadas pela companhia, que envolvem todos os seus colaboradores. Batalhas estas, segundo ela, divididas entre o cenário da empresa e o do mercado. Quanto à empresa, as batalhas se chamam: “o melhor ambiente”, “o instinto inovador e sustentável” e o “salto para a excelência”. Já referentes ao mercado, são elas: “colocar as garras para fora” e “ser a fera em tubos e conexões”.

Sobre a comunicação interna, Maria Regina apresentou algumas das estratégias utilizadas internamente, no caso, os canais de comunicação. Ela enfatizou a importância dos jornais físicos e online, do calendário das campanhas realizadas, do sistema intranet (comunicação interna online – empresa/funcionários), da revista e dos eventos realizados. Segundo ela, eles visam a integração, transparência e comunicação efetiva dentro da empresa, resultando em melhor rendimento por parte dos colaboradores.

Texto: acadêmicos Cecília Alves Martins, Gabriel Jonas Teixeira e Rangel Agnolin (1º período/RP). Foto: Seepix.

tigre

A Coordenadora de Comunicação Interna e Sustentabilidade do Grupo Tigre, Maria Regina Runze, em sua apresentação no Fórum de Liderança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s