Página de humor sobre Relações Públicas vira sucesso no facebook

PÁGINA RP_depressaoCriada em 22 de junho de 2012, a fanpage Relações Públicas da Depressão, já é a segunda maior página da área profissional no facebook, alcançando semanalmente mais de 50 mil pessoas e somando mais de 2,5 milhões de visualizações. A iniciativa partiu do estudante baiano do 7º semestre de Relações Públicas, Florilson Santana, que ao pesquisar conteúdos de humor sobre sua área nas redes sociais, não encontrava nenhuma página relevante, foi então que ele mesmo decidiu tomar uma iniciativa e criar sua própria página.

Como todo profissional de Relações Públicas, Florilson se planejou bastante antes de executar tal ideia, pesquisou públicos, elaborou cronogramas, comparou páginas e projetou conteúdos interessantes para serem divulgados. Como objetivo principal, decidiu que o foco da fanpage seria humorístico, mas com um engajamento pelo reconhecimento e valorização da profissão.

Na página são publicados assuntos e imagens do cotidiano de um profissional formado em Relações Públicas, tudo com o objetivo de tornar as informações que poderiam ser desinteressantes, em formatos engraçados e dinâmicos de se compreender. Dentre os conteúdos mais divertidos da fanpage, encontramos, “A oração do Relações Públicas”, “Como funciona a mente de um RP”, “Significado das frases em TCC”, “O super RP”, “Porque se casar ou não com um RP”, “As casas dos Relações Públicas” e vários outros conteúdos bem aceitos pelo público.

Além das publicações, a página vem promovendo promoções e campanhas junto aos seus participantes, o case mais relevante ocorreu em dezembro de 2012, onde foi realizada uma campanha pelo Dia Nacional das Relações Públicas, o objetivo era que os participantes enviassem suas fotos com a hashtag #EUCURTORP. Como resultado, foram mais de 60 imagens enviadas e compartilhadas, e vários comentários no Twitter.

O criador e administrador da página, Florilson Santana, diz estar entusiasmado com toda a repercussão de seu trabalho “Tenho a felicidade de ser o criador da página Relações Públicas da Depressão, mas muito além de todo humor que apresento, sei que tenho uma grande responsabilidade para com a minha profissão, por que ser RP, é gerenciar estrategicamente a imagem do meu cliente, mediante o uso da comunicação”.

Link da página: www.facebook.com/rpdepressao

 

Texto Escrito por : Florilson Santos Santana – criador da Página.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s