Emiliana Campos

banner_emiliana

É a atual coordenadora do curso de Relações Públicas da UNIVALI. Possui especialização em Turismo (Planejamento e Marketing) e mestrado em Turismo e Hotelaria. Atua na área há 11 anos.

Como foi sua trajetória profissional?

Enquanto eu estava fazendo o curso fiz diversos estágios, como no SINE durante dois anos e alguns cursos de extensão relacionados a área.  Atuei em seguida como Relações Públicas em uma empresa de móveis e na área administrativa do hotel Sibara Flat. O meu envolvimento com a Univali começou quando trabalhei em um projeto da Univali com parceria com o Governo do Estado, no campus de Balneário Camboriú, supervisionando cursos de extensão. Após essa parceria veio o convite para ser docente em disciplinas para Relações Públicas e organização de eventos. Atualmente sou coordenadora do curso e organizo eventos na Univali e fora, no mercado de trabalho.

Qual a importância do curso para sua vida profissional?

Nossa é tudo! O curso me deu a base para a minha vida profissional, pois já tinha o interesse e me proporcionou um conhecimento que é exigido pelo mercado de trabalho.

Dificuldades encontradas no mercado de trabalho?

Por sermos a primeira turma a maior dificuldade foi o reconhecimento profissional do Relações Públicas. As pessoas não sabiam ou não entendiam o que era Relações Públicas, ainda mais na área do turismo e hotelaria.

O que levou você a fazer o curso?

Na verdade não tinha o interesse de fazer o curso, tentei o vestibular para turismo e não passei e naquele ano o curso de relações públicas abriu. Entrei no curso com o intuito de fazer transferência, mas me apaixonei pelo curso.

Como teve conhecimento sobre o curso?

Como não queria ficar parada fui atrás do processo seletivo e foi ali que descobri sobre o curso.

Qual seu melhor momento na universidade?

Hoje com certeza! Foram diversas experiências tanto na vida acadêmica como no mercado de trabalho que me levaram a seguir esse caminho. Aproveitas todas as oportunidades, fiz eles me notarem e hoje tenho certeza que todo o esforço foi recompensado.

O que você diria para quem esta ingressando no mercado de trabalho?

Não espere que ao chegar no mercado de trabalho você atuará como Relações Públicas. Procure áreas relacionadas e aproveite as oportunidades do mercado. É você que vai abrir a porta para o reconhecimento do profissional de RP. Mostre que o Relações Públicas tem muito a contribuir, que é o estrategista da comunicação e que você sabe o que faz!

530672_451674914878591_1327500601_n

Deixe um comentário

