Denise Cristina Ruaro Casemiro

banner_denise

Atualmente reside em Balneário Camboriú e atua como Gerente de Trade Marketing na Virtual Produtos Pessoais Ltda. Após a graduação pela UNIVALI cursou o MBA em Gestão Comercial pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Importância do curso para sua vida?

Ter uma graduação nos dias de hoje é muito importante para qualquer pessoa se tornar um bom profissional. E dar sentido a vida é buscar o que se gosta de fazer. Pois isso, fazer RP me completou neste sentido, encontrei um curso que deu continuidade ao que gostaria de fazer para toda vida.

Quais as dificuldades encontradas no mercado?

Definimos a palavra dificuldade  para uma situação que não sabemos como enfrentar. As dificuldades, no entanto, servem para nos fortificar daquilo que colocamos como objetivo em nossas vidas! Todo profissional tem dificuldades no início de sua carreira, pois precisa-se adaptar ao ambiente “empresa”. Saímos da universidade um pouco crus e encontramos um mercado diversificado, com uma série de problemas que não enfrentamos durante a faculdade. Trabalhar em uma empresa não exige somente conhecimento, mas relacionamento. A empresa onde trabalho exige que tenhamos um bom relacionamento, pois temos vários públicos e isso faz com que tenhamos que exercer a atividade do saber conversar, saber se relacionar. Outro ponto importante é que a teoria é diferente da prática

 O que te levou a fazer RP? Como soube do curso?

Conheci o curso por meio de uma amiga. E ela me falou do curso e eu me encantei. Achei o máximo, na verdade. Prestamos o vestibular juntas, passamos e ainda dividimos apartamento durante a faculdade. E assim fizemos parte da 1ª turma de RP de SC.

Como foi sua trajetória profissional?

O curso foi tão expressivo para mim que comecei a fazer estágios cedo à partir do 2º período. Passei a faculdade fazendo estágios. Minhas férias sempre foram recheadas de estágios. Muitos deles foram cansativos, mas sempre gratificantes. Quando conclui a faculdade eu era estagiária. Em seguida fui efetivada. Oito meses depois recebi a proposta para trabalhar na empresa onde estou até hoje. Foi e continua sendo um enorme desafio. Neste mês de novembro, farei 10 anos de empresa. Tive muitas oportunidades. Comecei numa função mais simples, embora na área e hoje ocupo o cargo de Gerente de Trade Marketing, onde desenvolvo ações e processos para todos os públicos da empresa, principalmente para os nossos clientes e o consumidor final, uma vez que somos uma distribuidora de cosméticos para toda Santa Catarina.

Deixar um recado para os calouros sobre o mercado e o curso etc.

O nome do curso diz muito sobre ele “Relações Púbicas”, fazer e manter relacionamento com todos os públicos.  Fazer este curso tem que ter a ver com você. Gostar de lidar com pessoas e situações diversas, algumas vezes extremas. Aprenda, busque conhecimento, estagie, este é o melhor caminho para se preparar para o mercado de trabalho. O curso abre vários caminhos, oportunidades em várias áreas, isso nos dá a chance de escolher o melhor, aquele que mais se encaixa com você. Faça RP, eu aconselho!

536714_451674841545265_617707760_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s