Claudio Martins


banner_claudio

Claudio Antonio Martins, trabalha como Analista de Marketing na UNIVALI, formou-se no curso de Relações Públicas em 2003. Possui especialização em Gestão de Comunicação e Marketing institucional pela Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro.

Conte um pouco sobre sua trajetória profissional, como começou, qual foi o maior desafio? 

Iniciei como estagiário no Mestrado em Educação na Univali. Passei pela administração como auxiliar administrativo no Centro. Fui convidado em após algum tempo fui convidado para trabalhar na Assessoria de Comunicação da Univali. Depois de formado passei a ser assistente e hoje sou analista de marketing.

Com 10 anos de Univali, acredito que um dos maiores desafios foi trabalhar em um projeto chamado “Desafio Univali” que ocorreu em 2004.

Foi uma ação promocional para divulgar a marca da Universidade, na qual era realizada uma gincana entre escolas públicas e particulares do Litoral Norte e Grande Florianópolis. Contou com o apoio da RBS TV e a participação de mais de 3 mil alunos. A equipe vencedora ganhou bolsa integral durante um ano na universidade.  Foi um projeto de grande porte, que envolveu diversas pessoas, e mídias, tendo concorrido ao Prêmio Aberje.

 

Pode dar alguma dica pra quem quer iniciar no mercado na área de Relações Públicas? 

Ter conhecimento em Marketing e Publicidade é muito importante.  É bom saber também um pouco de programas de diagramação e edição de imagens e vídeos. Outro ponto importante é aproveitar as oportunidades de estágio na área, para adquirir conhecimento, além de investir no relacionamento com professores e colegas para construir um bom network que é fundamental.

Uma dica essencial para quem quer iniciar no mercado é ficar atento a descrição das vagas, pois na maioria das vezes o titulo não será Relação Públicas,  Analista de Comunicação, Assessor de imprensa, Gerente de mídias, etc. Não é um titulo o primordial e sim as funções exercidas, que com certeza irão contemplar várias habilidades de um relações públicas.

Como se formou na terceira turma de RP, gostaria de saber como ficou sabendo da existência do curso na Univali, e por que decidiu estudar Relações Públicas?

Fiquei sabendo por meio do material publicitário do vestibular que descrevia os cursos disponíveis. Me identifiquei com o curso de Relações Públicas ao conhecer disciplinas oferecidas na matriz curricular.

 

407729_451673784878704_1921063954_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s