A Desculpa esfarrapada da Nokia.

“Reconhecemos que o vídeo não foi gravado com um Nokia Lumia 920. Pedimos desculpas pela confusão criada.”

Pra quem perdeu nesta quarta-feira (05/09/2012) a companhia Nokia lançou nos Estados Unidos a sua nova linha de smartphones. E com a nova linha, a empresa apresentou as novidades, dentre os produtos lançados o destaque ficou por conta do modelo Nokia Lumia 920, que apresentava o diferencial do produto como sendo um recurso para estabilizar imagens, ou seja, eliminar imagens borradas e melhorar a qualidade da filmagem com baixa luminosidade.

Como todo bom lançamento de um produto, uma bela campanha, apresentando ao público uma chance demonstrar sua capacidade tecnológica. Para a surpresa da companhia a campanha foi um desastre, justamente por um detalhe ter passado despercebido pelos criativos da campanha: trata-se de um reflexo onde se mostra claramente que o vídeo esta sendo filmado por outra câmera.

Duvidou? Assista ao vídeo e veja se consegue ver no detalhe.

Não encontrou? Segue a confirmação.

A Desculpa da companhia gerou insatisfação do público, afinal não apresentou solução realmente pertinente e nem possibilidade de reparar o erro e apresentar de fato o seu produto.  Moral da historia quem perdeu com isso foi à marca Nokia que ao invés de apresentar um produto com estabilidade de imagem acabou borrando a sua própria imagem. O que a empresa não se atentou é que este pode ser o inicio de uma crise na imagem da marca, ou no melhor dos cenários a decadência do produto recém-lançado.

Acadêmicas: Camila Reginato e Daniela Gomes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s