SPOLETO FAZ DO LIMÃO, LIMONADA. Rede aproveita viral lançado na internet para criar campanha publicitária.

Relacionamento, esta é o foco principal da formação de um Relações Públicas. Ao pensarmos na relação empresa/cliente sempre enxergamos a primeira como vilã da situação. Porém, nem sempre essa é a realidade vivida.

Ultimamente alguns virais estão fazendo relativo sucesso na internet. Um exemplo é um vídeo sobre atendimento que remete à rede de restaurantes Spoleto. Criado e distribuído pelo site de humor Kibe Loco mostra uma cliente mal atendida por um funcionário estressado.

A reação da empresa? Ao invés de acionar o site judicialmente, ela fez uma parceria e investiu na continuação da história do vídeo. A versão da Spoleto reforça o outro lado da história: A experiência vivida pelo funcionário que esta atrás do balcão, e que convive diariamente com clientes gentis, mas também estressados e despreparados. O vídeo encerra com a rede Spoleto pedindo desculpas aos consumidores e reforçando a importância e o interesse de ser comunicadasobre experiências semelhantes em seus restaurantes.

O vídeo deixa clara a importância da comunicação e relacionamento. Foi utilizado como uma estratégia publicitária, garantindo mais publicidade como um viral do que uma propaganda convencional.  Também ressalta a importância do relacionamento, principal ferramenta de trabalho do Relações Publicas, e como esse feedback entre cliente e empresa é importante para o crescimento da mesma.

Leonardo Siqueira, Ruam Melro. Acadêmicos do 6º período de Relações Públicas da UNIVALI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s