Marketing pessoal: você é seu melhor cartão de visita

Como você lida com seu marketing pessoal? Se você é consultor ou pretende ser, é bom cuidar bem dele.

Quando se é um profissional autônomo, a apresentação pessoal é o melhor cartão de visita que se pode ter. É através da imagem bem cuidada que é passada a impressão de profissionalismo e seriedade. Se “a primeira impressão é a que fica”, é melhor imprimir direito!

Manter uma imagem profissional nem sempre é tarefa fácil, até porque não estamos sempre com a mesma disposição, barba feita ou cabelos penteados. Às vezes simplesmente não estamos nem aí pra nada e com nossa imagem vulnerável. Esses devem ser os momentos de descontração ou de descanso. Quando estamos trabalhando, a postura e apresentação pessoal devem manter um padrão em nome do marketing pessoal e dizer inconscientemente ao cliente: “sou uma pessoa de respeito, capacitada e pronta para cumprir o meu trabalho da melhor maneira possível”.

Para conseguir ter esse padrão nas horas em que se está trabalhando, algumas sugestões:

  • Defina um estilo: Se você é um roqueiro inveterado, talvez queira na maior parte do tempo estar de preto; se é uma pessoa mais compenetrada e fechada, possivelmente vestirá roupas mais sóbrias; se é uma jovem toda de bem com a vida, provavelmente terá um cabelo colorido e alguns acessórios. O importante é ter e manter um estilo, porque seus clientes e prospects irão reconhecê-lo através dele e até estranharão se você mudá-lo de uma hora para outra;
  • Prepare-se antes, não em cima da hora: Barba tirada, unhas cortadas, sobrancelhas feitas, olheiras disfarçadas, tudo isso deve ser feito previamente. Cuidar da imagem faltando 15 minutos para aquela reunião importante só vai fazer você ficar atrapalhado;
  • Não finja ser quem não é: Definir e manter um estilo pessoal não é atuar como outra pessoa. Quanto mais você fingir ser outrem, mais fácil pode cair a máscara e mais constrangedor será se isso acontecer. Seu estilo deve se encaixar com seus valores pessoais e intenções profissionais.

Fonte: www.pontomarketing.com
Texto: Gabriel Galvão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s