ORGANICOM – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas

A Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, foi lançada no segundo semestre de 2004 e figura na lista dos periódicos científicos da CAPES-Qualis Nacional B.

Atualmente em sua 13ª edição, a Organicom é fruto da participação da Abrapcorp – Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas e também está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da comunicação da ECA-USP e ao curso de Especialização (lato sensu) de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas – GESTCORP, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP.

O nome

A palavra grega “organicom” tem a conotação de “melodioso, harmonioso”, expressando a função primeira da publicação: de funcionar como um canal de integração entre a academia e o mercado, colaborando para eliminar desencontros tanto de linguagem quanto de conceitos.

O termo também pode ser associado ao adjetivo português “orgânico”, que remete ao mesmo sentimento, o de algo que trabalha com complexidade orgânica, assimilando informações de diversas partes de um conjunto para a consecução de um objetivo único, como um organismo vivo.

Além disso, “organicom” remete, foneticamente, ao conceito de Comunicação Organizacional, campo que representa o foco da publicação.

Confira todas as edições online da revista no link:

https://sites.google.com/site/arevistaorganicom/edicoes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s