Intercom Sudeste abre espaço pra Relações Públicas

 

O Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste – Intercom Sudeste acontece de 12 a 14 de maio de 2011 na Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado em São Paulo/SP. É integrado por diversas mesas temáticas – cujos trabalhos foram selecionados previamente, conferências, mesas-redonda e premiações, como o EXPOCOM. Sílvia Helena Simões Borelli, antropóloga, pesquisadora e professora de Ciências Sociais da PUC-SP fará a conferência de abertura, que será seguida de show da banda Rodamundo.

O evento conta com palestra de Vera Íris Paternostro, gerente de desenvolvido de jornalistas da Rede Globo, além de duas edições do Laboratório Itaú Cultural, com a participação dos jornalistas e escritores Eliane Brum e José Castello. Edições locais das Divisões Temáticas, do Intercom Júnior e do Prêmio Expocom também fazem parte da programação do congresso, que tem como tema a questão “Quem tem medo da pesquisa empírica?”.

Especificamente na divisão temática de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, foram selecionados 10 trabalhos: “Relações Públicas: Contexto Internacional”, de Sandro Takeshi Munakata da Silva (Universidade Municipal de São Caetano do Sul); “A mídia e o Exército Brasileiro: Análise da Gestão da Comunicação no caso Terremoto no Haiti”, de Tiago César Agostinho (Faculdade Cásper Líbero);

“Guerra de narrativas e multiprotagonismo recriam a comunicação organizacional: entendendo as bases de crescimento do storytelling na contação da memória”, de Rodrigo Silveira Cogo e Paulo Nassar (ECA/ USP); “Comunicação organizacional em tempo de redes sociais”, de Ana Paula de Souza Silva (Unesp – Universidade Estadual Paulista) e “Marcas “de peso” e sua presença nas mídias sociais”, de Carolina Frazon Terra (ECA-USP e Fecap/SP) estão entre eles.

Nesta mesma área, mas no Intercom Júnior, estarão sendo apresentados: “Havaianas, os Canadenses também usam – O posicionamento da marca no Canadá”, de Tainá Amorim e Silva (Universidade do Estado do Rio de Janeiro); “Gestão a distancia em uma rede de agencias. Estudo de Caso”, de Jefferson Duarte (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteador); “Relações Públicas e Eventos Esportivos: Tendência ou Modismo”, de Larissa Meza Ribeiro da Silva (Universidade do Sagrado Coração); “Revista Intitucional da Agência PropagAção: ampliação da estratégia de comunicação das propagandas do Minuto Consciente”, de Bruna Silvestre Innocenti Giorgi (Universidade Estadual Paulista); “Olimpianos do Esporte”, de Jéssica Raquel Batista Lima (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado) e ainda “Storytelling Empresarial: relações públicas contador de histórias”, de Analú Bernasconi Arab (Universidade Estadual de Júlio Mesquita Filho).

Já no Expocom e sua categoria Relações Públicas, vários trabalhos estão concorrendo. Você pode saber mais neste link. Acesse o blog www.intercomsudeste2011.com.br e siga o evento no twitter @intercomfecap. Os trabalhos concorrentes na Expocom da Região Sul podem ser vistos aqui. Informações sobre demais regionais dos congressos Intercom ainda não foram divulgadas nos seus respectivos sites.

 

Fonte:  Boletim RP em ação – Mundo RP

Anúncios

Uma resposta em “Intercom Sudeste abre espaço pra Relações Públicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s