Assessoria de Comunicação e seus novos paradigmas.

O que faz uma assessoria de imprensa? Para muitos esse nome pode até ser estranho, mas as assessorias de comunicação atualmente, em todas as esferas públicas e privadas, têm papel fundamental na construção da imagem das organizações e no controle de informações que sai sobre ela. Uma má assessoria pode prejudicar e muito a imagem de todos os envolvidos no processo de comunicação institucional.

Briefing, planejamento, divulgação, mensuração de resultados, clipping. Estas são algumas das atividades inerentes das assessorias. Entender qual o objetivo de comunicação da instituição corresponde ao sucesso por parte da assessoria, a fim de que, passe uma informação mais precisa.

Em situações de crise, jamais deve ser omitido à imprensa qualquer detalhe importante, por menor que seja. Na falta deste, melhor dizer que irá buscá-la e em breve passar uma resposta. Mas, jamais omitir para algum veículo, pois este pode virar-se contra a empresa e complicar ainda mais a imagem da organização. Ao longo do tempo, já se observou o quanto a imprensa pode ser parceira e agir em benefício das organizações. Uma empresa com um Relações-Públicas e que possui visão macro, não pode permitir que esses detalhes arranhem a imagem da empresa.

Dentro da assessoria não pode haver distinção de veículos. Cabe ao assessor de imprensa ter o profissionalismo para atender a todos com o devido respeito. Por mais que as prioridades vão mudando de acordo com o tempo, o profissional precisa ter o feeling para um bom relacionamento de aproximação com os jornalistas.

O perfil do assessor de imprensa hoje em dia está em uma visão ampla e macro relacionada a todos os processos que ocorrem na organização, não abandonando as premissas do planejamento estratégico, objetivando assim, um posicionamento forte e eficaz de quem ele representa.

Escrito por: George Marques

Fonte: http://www.midiatismo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s