Estudo revela qual é o horário nobre do Twitter

Com dados, marcas que investem nos canais sociais poderão potencializar o trabalho.

A equipe do Scup – plataforma de relacionamento via redes sociais do Grupo Direct – acaba de finalizar um estudo sobre os melhores horários para publicar conteúdos no Twitter.  O trabalho, que envolveu todos os tweets monitorados em 2010 pela empresa, mostra quais sãos os períodos do dia e da noite com maior movimento na rede social.

“Identificamos dois momentos claros de maior audiência no Twitter: das 14h às 17h e das 20h às 22h. Esses são os horários de maior circulação de usuários na rede. Eles podem representar grandes oportunidades de divulgação de mensagens”, explica Renato Shirakashi, diretor de tecnologia do Scup.

O executivo explica que esses são, sem dúvida, os horários de maior movimento, mas que não significa – diretamente – que enviar mensagens nestes horários seja garantia de sucesso, pois há milhões de tweets disputando a atenção do público.

“Aliando esse conhecimento às estratégias bem planejadas e estruturadas, o relacionamento entre empresas e consumidores pode ser bastante aprimorado. Além disso, as marcas que investem nos canais sociais, poderão potencializar o trabalho”, conclui Renato Shirakashi.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s