3 dicas para você ter um relacionamento melhor com os seus clientes dentro das redes sociais

Sempre falamos da importância de um bom relacionamento e interação com o seu consumidor que está dentro das redes sociais. A grande dúvida que muitos tem é como a marca deve agir para ter um bom relacionamento com este internauta. Ficam aqui algumas dicas:

 1 – Entenda a linguagem deste seu público:

Essa talvez seja uma dica comum, mas fundamental em qualquer tipo de relacionamento, não apenas no online. O grande problema, ou podemos até chamar de falha, das empresas que estão nas redes sociais é não saber se comunicar. Você consegue imaginar uma comunicação com pessoas que não falam a mesma língua? Poisé, talvez até de para entender, mas vai ser bem mais complicado.

Lembre-se de que você está presente nas redes sociais para interagir e ter um pouco mais de controle sobre a sua presença. Se qualquer marca quiser gerar negócios com isso, deve primeiro entender muito bem como o seu público se comunica e saber conversar com este grupo.

Não estamos falando apenas de falar “miguxês” quando estiver conversando com “miguxos“, estamos falando de se comunicar mesmo, saber interagir, ouvir o que o cliente tem para dizer e saber o que o seu seguidor quer receber.

2 – Entenda as limitações tecnológicas e técnicas das pessoas:

Um problema que é um pouco mais complicado de resolver que quando tem se torna um problema, mas se torna cada vez mais irrelevante.

Entender as limitações técnicas e tecnológicas do seu público é saber entender como ele se comporta com a tecnologia. O exemplo mais simples é: Se você tem como público-alvo pessoas da terceira idade, sua ação requer um uso diferente da tecnologia do que se fossem jovens de 20-30 anos, afinal, a forma como utilizam computadores, tablets, smartphones ou mesmo a televisão é bem diferente.

3 – Não espere que todos sejam agradáveis:

Infelizmente a internet é um lugar cheio de pessoas mal educadas, todos sabemos disso e acredito que quase todo mundo já tenha se deparado com alguém que não tinha muita educação. Então se você vai trabalhar interagindo com pessoas (principalmente quando tratamos com marcas) prepare-se para ouvir coisas não muito agradáveis as vezes.

Nestes casos o melhor é respirar fundo e responder de forma educada, afinal, ser mal educado só vai fazer com que você se iguale a pessoa do outro lado e acabe perdendo a razão.

Fonte: http://www.midiatismo.com.br

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