Relações Públicas na Moda

O campo de atuação de Relações Públicas é mais extenso do que se imagina. Um que tomou mais visibilidade ultimamente é o de Relações Públicas na moda, para trabalhar nesta área é interessante fazer a pós graduação em Marketing e em Gestão de Negócios na Indústria da Moda. Este seguimento de RP tem muita carência de profissionais, ou seja, um ótimo ramo para começar a trabalhar e garantir seu emprego. A moda muda constantemente precisando então de pessoas preparadas para estas mudanças.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam a moda não está relacionada apenas com vestuário, calçados, acessórios e cosméticos. O assunto proposto aqui  não é a anorexia, mas sim como as empresas no âmbito da saúde agregam valor às suas causas por meio de parcerias na área da moda.  Marketing na moda para área da saúde é muito parecido com o marketing social . Pode-se unir a moda com uma causa social, e é claro que isso vai gerar mídia espontânea para marca que estiver engajada nesta campanha.

 Os resultados serão positivos para imagem da marca que promoveu uma campanha que não está divulgando sua marca em primeiro plano mas alertando sobre os perigos de uma doença. Isso é responsabilidade social, o que nos dias atuais é o foco da mídia e das pessoas. Uma empresa que se preocupa com seus consumidores e comunidade em geral merece ser evidenciada perante às outras.

Estagiária de Relações Públicas – Aline Carlesso

Anúncios

4 respostas em “Relações Públicas na Moda

  1. Luxo by Angel News – Relações Públicas #RP
    angelnews.at.ua/‎
    Somos Relações Públicas pela sua imagem e por você … Angel News Relações Públicas Internacionais em Moda e Luxo.
    by @AngelNewsRP

      • Olá Priscila;
        O profissional de Relações Públicas não cuida apenas da comunicação e da gestão de relacionamentos estratégicos de empresas e instituições, mas está preparado para assessorar personalidades que necessitam de divulgação do trabalho e gestão da imagem. Então respondendo a sua pergunta um RP pode sim cuidar de uma carreira de um (a) fashionista. O Relações Públicas desenvolve pesquisas de opinião, assessoria de comunicação gerenciando o relacionamento do fashionista com a imprensa (divulgação, media training) no relacionamento com os públicos de interesse (clientes, fornecedores), gestão das mídias sociais, organização de eventos. O RP é um profissional de comunicação estratégico e pode contribuir diretamente no gerenciamento da imagem e planejamento da sua carreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s