Nota de Falecimento – Prof. Dr. Waldyr Gutierrez Fortes

A Associação Brasileira de Relações Públicas, São Paulo, lamenta o falecimento do Prof. Dr. Waldyr Gutierrez Fortes, 59, hoje (6 de abril), na cidade de Londrina (PR), onde radicou-se desde 1977. Um de nossos associados mais ilustres desde 2 de setembro de 1972, foi também Conselheiro suplente no Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (CONFERP), no triênio 2007/2009.

Podemos atribuir o desenvolvimento acadêmico e científico das Relações Públicas no estado do Paraná, e mais notadamente, na Universidade Estadual de Londrina (UEL) à presença do Prof. Waldyr, que dedicou quase que totalmente sua carreira à docência, lecionando também na Metodista (São Caetano do Sul, SP), Faculdades Braz Cubas (Mogi das Cruzes, SP) e Universidade do Norte do Paraná – UNOPAR.

Acreditamos que muitos colegas paranaenses tiveram a oportunidade de conviver, aprender e compartilhar conhecimentos sobre as Relações Públicas com o Prof. Dr. Waldyr Gutierrez Fortes. Autor de seis obras seminais para nossa atividade, onde destacamos: Pesquisa Institucional: Diagnóstico Organizacional para Relações Públicas; Transmarketing: Estratégias Avançadas de Relações Públicas no Campo do Marketing e Relações Públicas: Processo, Funções, Tecnologia e Estratégias. A vasta produção bibliográfica do Prof. Waldyr Fortes alcança ainda diversos artigos publicados em Revistas científicas, capítulos de livros, trabalhos e resumos apresentados em anais de Congressos.

Muitos colegas hoje professores doutores e mestres, apresentaram suas teses e dissertações em bancas examinadoras cuja presença do Prof. Gutierrez Fortes conferiu rigor científico. Também Trabalhos de Conclusão de Curso em graduação e projetos de Iniciação Científica foram por ele analisados ou supervisionados. Em 2006 e 2009, o Prof. Waldyr também participou de nosso corpo de jurados no Prêmio ABRP – Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas. Em 2000, a própria ABRP-SP reconheceu sua importância ao campo das Relações Públicas, outorgando-lhe o Diploma de Mérito pela Divulgação das Relações Públicas na Internet.

O seu site Portal das Relações Públicas e Transmarketing (http://www.portal-rp.com.br/), ao lado do Portal Mundo das Relações Públicas (http://www.mundorp.com.br/), as mais longevas contribuições de difusão e divulgação das Relações Públicas no Brasil, respectivamente online desde 1999 e 1997. Ainda em 2000, o Prof. Waldyr Fortes recebeu o Troféu APERP, e em 2008, Título de Reconhecimento Acadêmico, ambos concedidos pela UEL, por sua contribuição ao Curso de Relações Públicas da Instituição. Em 2009, recebeu o IV Prêmio Relações Públicas do Brasil, promovido pelo Portal RP-Bahia (http://www.rp-bahia.com.br/).

Muito entristecidos e irmanados com todos os colegas de profissão, alunos, ex-alunos e professores, nos despedimos de mais um Mestre das Relações Públicas. Diretoria da Associação Brasileira de Relações Públicas, São Paulo São Paulo, 6 de abril de 2010.

 

Fonte: http://abrpsp.wordpress.com/2010/04/06/nota-de-falecimento-%E2%80%93-prof-dr-waldyr-gutierrez-fortes/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s