Eleições on-line em 2009 no Sistema CONFERP

No dia 15 de outubro próximo os profissionais de Relações Públicas do país escolherão seus representantes junto aos Conselhos Regionais e ao Conselho Federal para o triênio de 2010 a 2013 em eleição eletrônica. Os profissionais utilizarão a Internet e acessarão o sistema online de votação, mediante um credenciamento prévio onde serão fornecidos aos registrados login e senha. Serão observados rígidos protocolos de segurança, que irão garantir a idoneidade do processo eleitoral.

Em outubro de 2006 o Sistema CONFERP – composto pelo Conselho Federal e pelos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas, foi o primeiro Conselho de Profissionais a realizar uma eleição totalmente online no país. Realizado em total segurança, o procedimento foi muito bem sucedido e aprovado pela categoria.

Neste ano os profissionais de Relações Públicas terão a oportunidade de renovar a totalidade dos colegiados dos Conselhos Regionais e do Federal. Estarão aptos a formar chapas e participar das Eleições do Sistema CONFERP todos os profissionais de Relações Públicas registrados e em dia com suas obrigações com o Conselho Regional de sua jurisdição. As chapas são compostas por 14 profissionais cada uma, tanto para o Conselho Federal, quanto para os Conselhos Regionais.

O prazo para registro de chapas, tanto para o Conselho Federal, quando para os Conselhos Regionais, encerra-se no dia 4 de setembro e a divulgação das chapas inscritas e de seus respectivos integrantes será feita no dia 17 de setembro.

Para votar o profissional deve habilitar-se através de um credenciamento online a ser realizado de 10 de agosto a 5 de outubro através do portal do CONFERP (www.conferp.org.br). As instruções para isso, bem como uma senha inicial de acesso serão enviadas por mala direta a cada registrado.

Cada profissional terá direito a dois votos. Um para a chapa no Conselho Regional de Profissionais em que é registrado e outro voto para a chapa do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.

O edital de convocação das eleições, o calendário eleitoral, bem como todos os atos administrativos e todas as instruções referentes às eleições podem ser consultados no portal do CONFERP (www.conferp.org.br).

 

 

FONTE : http://www.conferp.org.br/?p=1189

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s