Notícias – Projeto integrado 4º Período

Meio ambiente 17/10/2008

A Escola Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda, inicia na próxima segunda-feira (20), a coleta de pilhas e baterias. Toda a população gasparense que possuir estes materiais em casa pode descartá-los no educandário. A coleta terá duração de aproximadamente duas semanas.

“Iniciativas como estas são de grande importância pois desta forma, além de ensinarmos as crianças a preservar o meio ambiente, estamos colocando à disposição da comunidade gasparense um local para a coleta destes materiais”, afirma Rosana Muller Wieser, diretora da escola.

A atividade chegou até a Mônica Sabel através da campanha institucional “Carregue o Meio Ambiente com Vida”, promovida pelos alunos do 4° período do curso de Relações Públicas, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Fonte: Jornal Metas

——————————————————————————–

Norma Mônica Sabel faz coleta de pilhas e baterias

Data: 21/10/2008

 

A partir desta semana a comunidade gasparense tem mais uma opção para contribuir com a preservação do meio ambiente. Através de um projeto de acadêmicos de Relações Públicas da Univali, a escola Norma Mônica Sabel, no bairro Margem Esquerda, está disponibilizando para seus alunos e comunidade o serviço de coleta de pilhas e baterias.

A campanha intitulada “Carregue o meio ambiente com vida”, teve início nesta segunda-feira e segue durante duas semanas. A ação tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente e é desenvolvida pelos alunos do quarto semestre do curso de Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas, da Universidade do Vale do Itajaí, Univali, com os alunos de quinta e sexta série da escola Norma Mônica Sabel.

Segundo Fernanda Wieser, uma das coordenadoras do projeto, a campanha faz parte do calendário da faculdade, que exige que os alunos façam uma campanha institucional sobre o tema. Fernanda revela que o início da campanha aconteceu em setembro, quando os acadêmicos da Univali participaram do desfile de Sete de Setembro divulgando a campanha.

Para a diretora da escola, Rosana Muller Wieser, iniciativas como esta são de grande importância para a escola e toda a comunidade. “Desta forma, além de ensinarmos as crianças a preservar o meio ambiente, estamos colocando a disposição da comunidade gasparense um local para a coleta destes materiais”, destaca a diretora.

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Vale

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s